Rotina contra a enxaqueca

rotina contra a enxaqueca

Nos dias atuais, rotina é algo que nem sempre conseguimos manter adequadamente. Entretanto, para quem sofre de enxaqueca, fugir da rotina pode ser um enxaquecoso convite para uma crise.

Entre os fatores que desencadeiam as crises estão longos períodos sem se alimentar, sono irregular e estresse. Por isso, organizar-se em cada aspecto da sua vida é essencial.

Experimente sempre planejar suas refeições e mantenha no máximo um intervalo de 6 horas entre as refeições, sempre no mesmo horário. Ainda que você precise levantar para comer e voltar a dormir aos fins de semana, nunca pule refeições. Falando em dormir, nunca se esqueça que você precisa de um período regular de sono, sem dormir pouco, nem demais. O ideal é estabelecer um horário para dormir e para acordar todos os dias.

Por fim, organize suas tarefas. Uma vida confusa, cheia de compromissos e tarefas inacabadas é estressante. Comece a resolver suas pendências antes do prazo, faça uma agenda, prepare uma coisa de cada vez e fique tranquilo. Você vai perceber que seu dia vai render muito mais e sua vida mais ainda, sem dor de cabeça.

Relacionados