Frases que toda pessoa odeia ouvir quando está com crise de enxaqueca

Frases que toda a pessoa odeia ouvir quando está com crise de enxaqueca

Se você convive com um enxaquecoso, vale a pena conhecer algumas frases que mais irritam durante uma crise 

Passar por uma crise de enxaqueca não é para os fracos. Exige repouso absoluto e, de preferência, em um local tranquilo e com baixa iluminação. Isso sem falar nas vezes em que as crises provocam náuseas e/ou vômitos, o que deixa tudo ainda mais complicado. Por isso, algumas perguntas ou conselhos, ainda que ditos na maior boa vontade, mais atrapalham do que ajudam quem sofre com enxaqueca. Se você convive com um enxaquecoso, vale a pena conhecer algumas frases proibidas.

Você anda se estressando muito! Verdade, o estresse não colabora em nada com a crise de enxaqueca. Mas adianta falar isso agora? E outra: dá para evitar o estresse sempre? Me conta o segredo!?!?

Será que você não consegue trabalhar de casa? Não, não consigo. Crises de enxaqueca não combinam em nada com luz da tela do computador, criatividade etc. Tudo que eu preciso é de repouso.

Você já procurou um médico? Claro que sim. Mas enxaqueca não tem cura, ela pode apenas ser melhor controlada. O que não significa que deixe de aparecer de vez em quando.

Li num site que dores de cabeça podem ser sintoma de algo mais grave! E você acha que eu também já não tive esse medo? Mas é enxaqueca, e não deixa de ser horrível!!

Por que você está usando óculos escuros aqui dentro? Porque estou com crise de enxaqueca, e a luz é passa a ser uma tortura. Se eu pudesse estava trancada no quarto escuro, ok?

Você precisa mudar seus hábitos! Ok, alguns alimentos são gatilhos para a enxaqueca. Mas será que a gente pode conversar sobre isso DEPOIS da crise?

Isso aí é TPM, não é não? Não, é enxaqueca mesmo. (Sim, as mudanças hormonais do período menstrual colaboram para as crises, mas depois a gente conversa sobre isso).

Leia também: Aura premonitória atinge 15% dos pacientes com enxaqueca

 

Relacionados