Especialistas orientam população no dia de combate à cefaleia

Na próxima sexta-feira (19), Dia Nacional de Combate à Cefaleia, popularmente conhecida como dor de cabeça, especialistas da Sociedade Brasileira de Cefaleia estarão à disposição da população para orientar sobre a doença. A ação, que tem nosso apoio, envolve um Ponto de Informação e Atendimento à população, localizado no saguão do Conjunto Nacional durante todo e também contará com uma palestra, na parte da manhã, aberta ao público, no CineArte, localizado no mesmo prédio.

O evento Entenda a Dor de Cabeça e Viva Sem Interrupções tem como objetivo informar a população sobre o que é a Cefaleia (os vários tipos de dor de cabeça, inclusive a enxaqueca) e alertar sobre os riscos da automedicação e o uso abusivo de analgésicos, que causam inúmeros problemas à saúde e um incentivo para que as pessoas busquem orientação médica para seu tipo específico de dor de cabeça. A população também terá a informação correta para saber como identificar se tem o problema e encontrar o tratamento adequado para não sofrer mais com dor de cabeça ou enxaqueca.

A diretora da Sociedade Brasileira de Cefaleia, Dra. Célia Roesler, alerta que a enxaqueca tem tratamento e é possível viver sem dor. “O diagnóstico da enxaqueca é realizado em uma consulta médica especializada, por meio de uma conversa detalhada com o paciente, para saber qual a frequência, intensidade e os sintomas da dor, já que não há exame específico para detectar a doença. Após a consulta, inicia-se o tratamento”, explica.

Serviço:

Palestra Interativa – “Entenda a Dor de Cabeça e Viva Sem Interrupções”

Evento trará informações novas sobre as causas e tratamento da Dor de Cabeça, com a participação de médicos da Sociedade Brasileira de Cefaleia para um bate-papo com a população.

  • Local: CineArte (antigo Cine Livraria Cultura) – sala para 100 pessoas
  • Endereço: Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2073 – São Paulo/SP
  • Dia e Horário: 19 de maio das 10h às 11h30
  • Coffee Break: no saguão do cinema, ao final da palestra
  • Entrada livre
Ponto de Informação e Atendimento – Mesa de atendimento, Painel Informativo e Material para distribuição

Profissionais de saúde especializados, coordenados pela Sociedade Brasileira de Cefaleia, farão um atendimento personalizado à população que transita pelo Conjunto Nacional, distribuindo panfletos e fornecendo informações sobre o tema.

  • Local: saguão central do Conjunto Nacional (próximo aos elevadores)
  • Endereço: Av. Paulista, 2073 – São Paulo/SP
  • Data e horário: 19 de maio de 2017 – das 10h às 19h

Relacionados