Orégano é mais um aliado na luta contra a enxaqueca

O orégano, este tempero tão comum no nosso cotidiano, pode ser mais um aliado no combate à enxaqueca! A explicação é compartilhada pela ciência, que descobriu no orégano uma importante ação anti-histamínica.

Isso significa que este tempero inibe a produção no organismo de uma substância chamada prostaglandina, associada à sensação de dor e a inflamações.

Que tal agora uma deliciosa receita de bacalhau com orégano? Anote aí!

Ingredientes

1/4 xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem
4 filés de bacalhau de 170g, corte central

4 tomates italianos grandes e maduros, cortados em oito pedaços

2 ramos de orégano fresco, picado

2 dentes de alho, sem casca e esmagados

1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes, sem caroço e cortadas ao meio

1 limão

2 colheres (chá) de sal

Pimenta do reino fresca

Modo de preparo

Tempere o bacalhau, com sal e pimenta, dos dois lados e deixe ficar em temperatura ambiente enquanto o forno pré-aquece a 180°C.

Em uma panela grande tipo sauté, adicione o azeite de oliva extra virgem e aqueça em fogo médio. Adicione o alho esmagado. Assim que o alho começar a chiar sem cor, adicione os tomates e mexa. Uma vez que o calor voltar à panela e os tomates começarem a cozinhar, adicione os filés de bacalhau. Feche a panela com uma tampa ou papel alumínio e coloque no forno. Depois de 6 minutos, o bacalhau deve estar quente nos lados. Para checar, espete com um espeto de metal frio e sinta a temperatura. Se o espeto estiver frio, coloque a panela de volta no forno por mais 4 minutos ou até o espeto estar morno, mas não quente. Uma vez que o peixe estiver cozido, termine colocando um pouco de suco do limão sobre o peixe. Coloque o peixe em um prato ou travessa. Adicione o orégano e as azeitonas aos tomates e misture. Coloque a mistura de tomate e azeite sobre o peixe e aproveite!

(Fonte: www.cybercook.com.br )

Relacionados