Evite situações enxaquecosas

Na nossa vida profissional, nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos. Pode ser um colega que tem um ritmo de trabalho diferente do nosso, um chefe que nunca concorda com nosso ponto de vista ou mesmo o excesso de trabalho.

Todas essas situações enxaquecosas, podem ser evitadas apenas mudando nossa maneira de enxergar as situações.
É essencial não levar esses problemas para todos os ramos da sua vida. Quando as coisas estão complicadas no trabalho, lembre-se de sua família, do relacionamento que vai bem, da viagem que vai fazer em breve e não deixe que aquele relatório que foi criticado estrague tudo isso. E lembre-se: em hipótese alguma leve o estresse do trabalho para casa, isso só vai criar um novo problema.

Entender se esses problemas podem ter solução é o próximo passo. Se você acha que, apesar deles, vale à pena continuar na empresa, então o ideal é esfriar a cabeça e buscar uma negociação com o seu chefe que traga soluções para o que o aflige no momento; se é excesso de trabalho, negocie prazos ou mais pessoas para ajudá-lo; se o problema for relacionamento, tente resolver com uma boa conversa.

E o mais importante: esqueça a ideia de guardar tudo isso para você. Converse com uma pessoa próxima em quem você confia e que entenda sua situação. Conte seus medos e suas frustrações e também esteja pronta para ouvir a opinião do outro. Essa troca certamente traz uma nova maneira de encarar os problemas e encontrar soluções com a cabeça mais leve.

Relacionados