Descubra seus gatilhos

alimentos que podem desencadear enxaqueca

Quais os gatilhos alimentares que podem provocar crises de enxaqueca em você?

Entre as muitas causas da enxaqueca, a alimentação é uma das mais recorrentes na manifestação das crises. A lista de alimentos que podem funcionar como gatilhos é muito longa e a forma com que o organismo se comporta ao consumir uma substância varia de paciente para paciente.

Por isso, é fundamental manter uma boa alimentação e identificar os alimentos que podem ser nocivos. Uma das estratégias para tentar mapear o comportamento de seu organismo é avaliar toda a sua alimentação nas 24 horas que antecedem uma crise.

Para isso, você precisa anotar em detalhes todos os alimentos que consumiu no dia anterior à enxaqueca: tipo, horário e quantidade. Você consumiu vinho, produtos industrializados, chá ou café em excesso? Não se esqueça de pensar nos ingredientes que possam estar escondidos em alimentos como laticínios.

Fazendo esse histórico no dia a dia você conseguirá diagnosticar, ao longo do tempo, qual alimento sempre esteve presente antes de um episódio de enxaqueca e verificar se, evitando seu consumo, as crises serão mais amenas ou menos frequentes. Assim, entendendo o funcionamento da sua enxaqueca, você pode conseguirá manter o controle e viver muito melhor.

Relacionados