Chá de tília é um poderoso aliado contra a enxaqueca

Chá de tília é um poderoso aliado contra a enxaqueca

A melhor maneira de preparar o chá de tília é ferver três copos de água com duas colheres de sopa de folhas e/ou flores da planta. Apague o fogo e deixe o recipiente tampado por cerca de 20 minutos; coe e beba ainda quente

Aquela sensação enxaquecosa dá sinais de que está chegando e você quer recorrer a uma solução bem caseira? Uma boa dica é o chá de tília. A tília é um gênero de árvores nativas da Europa e da Ásia. Suas folhas e flores são ricas em substâncias que fazem bem à saúde. Uma destas propriedades nos interessa: o alívio das dores de cabeça, já que a tília tem propriedades calmantes e ansiolíticas ( que aliviam a ansiedade).

A melhor maneira de fazer o chá de tília é ferver três copos de água com duas colheres de sopa de folhas e/ou flores da planta. Apague o fogo e deixe o recipiente tampado por cerca de 20 minutos. Coe e beba ainda quente. A dose pode ser de até três xícaras por dia.

Outra boa dica é acrescentar na receita uma porção de gengibre fresco picado ou camomila.

Mas atenção. Mesmo as soluções caseiras e naturais requerem acompanhamento médico. Consulte seu neurologista a respeito de suas dores de cabeça e os tratamentos indicados. Grávidas e lactantes devem ter ainda mais atenção.

Gostou das nossas dicas? Então leia também Dicas de alimentação para deixar a cabeça livre da enxaqueca

Relacionados