Alimentos podem ser gatilho para enxaqueca

Alimentos podem ser gatilho para enxaqueca

Cada pessoa é mais sensível a determinados alimentos, e apenas a experiência pessoal pode identificá-los corretamente

A escolha correta de uma dieta, com orientação de um médico, pode ser um importante aliado contra as crises de enxaqueca. Um exemplo famoso é o da atriz Claudia Raia, que conta ter excluído de sua dieta alimentos derivados de leite de vaca e a carne vermelha. Para ela, estes eram os alimentos enxaquecosos.

O importante é ter em mente que não basta seguir o exemplo da atriz ou daquela amiga que também diz ter encontrado a dieta ideal. Somente uma consulta médica é capaz de definir a dieta indicada para seu perfil, que deve ser equilibrada e, claro, saudável.

O mesmo vale para a identificação de comidas enxaquecosas, aquelas que são um gatilho para a enxaqueca. Cada pessoa é mais sensível a determinados alimentos, e apenas a experiência pessoal pode identificá-los corretamente.

Mesmo assim, existem os mais perigosos. É o caso dos queijos, em especial os mais fortes e envelhecidos. Frios e embutidos, além do molho de soja (shoyo) também devem ser vistos com cautela. O mesmo vale para o vinho tinto.

Tem pistas de quais são seus alimentos enxaquecosos? Já é um primeiro passo, mas atenção: apenas o médico pode orientá-lo corretamente a respeito da dieta adequada.

Gostou deste conteúdo? Então leia também: Aura premonitória atinge 15% dos pacientes com enxaquec

Relacionados