Estes alimentos podem te ajudar contra as crises de enxaqueca

O ômega 3, em abundância no salmão, tem propriedades que inibem inflamações, especialmente na região do cérebro

Existem alguns alimentos que devem ser privilegiados por quem tem crises de enxaqueca. Desde algo tão básico como a água, até o gengibre, existem aliados poderosos para te ajudar a evitar as crises. Entenda melhor.

Água – manter a hidratação constante do organismo é fundamental para evitar dores, inclusive as da enxaqueca. Consumir a água com rodelas de limão pode ser uma boa ideia. Após os exercícios físicos, pode fazer uso de bebidas isotônicas.

Azeite – ajuda a prevenir inflamações, melhora a circulação e equilibra as funções hormonais. Ou seja, o azeite de oliva é um aliado e tanto!

Grãos integrais – prefira sempre carboidratos de grãos integrais, pois eles são ricas fontes de fibras e contêm magnésio – já mostramos em outro texto que este mineral é um importante aliado contra a enxaqueca!

Gengibre – o delicioso aroma e o gostinho marcante e refrescante deste alimento são sinais claros de bons nutrientes. O gengibre combate dores, cólicas, enjoos e melhora a circulação sanguínea. Pode ser consumido no chá ou misturado a sucos naturais.

Salmão – o Ômega 3, presente em abundância neste peixe, tem propriedades que inibem inflamações, especialmente na região do cérebro. Perfeito!

Relacionados